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  • Foto do escritor@felipedomkt

Você conhece estes segredo dos copywriters?



Nesta publicação eu vou contar o SEGREDO dos copywriters. Sim, eu vou revelar!

Inúmeras vezes deparei com empresas grandes dizendo: “Felipe, você faz email marketing? Quero disparar umas promoções toda semana! E faz post em mídia social? Quanto você cobra para postar 3 vezes por semana?”

Quando eu me deparava com estas perguntas, logo em tinha uma certeza: aquele cliente não fazia ideia do que precisava, quisá até mesmo o que é inbound, marketing digital, experiência do cliente e etc.

Você pode ser um empresário de sucesso, vender muito bem, ter um time de vendas competente, mas entenda uma coisa: cada um com seu know how. Da mesma forma que eu, copywriter e profissional de marketing não irei me atrever em falar “Por quê você não muda sua tributação?”

Um copy bem feito não é feito de linhas e palavras, mas de técnicas, estratégias e muito conhecimento envolvido. Digo que um bom copywriter precisa entender de psicologia antes de entender de escrita. Dialogamos com pessoas, com mindset.

A grande diferença de um email marketing feito por uma pessoa “qualquer” de um email feito por um copywriter é este aí [foto]. Cada linha redigida tem uma estratégia por trás dela. Gatilhos mentais, ordem dos gatilhos, linguagem, fonemas, gírias…

E sabe o que é pior? Muitas vezes o contratante quer ditar a frequência, o tamanho e até o CTA (call to action).

Copy não é moda. Copy não é hack. Copy não é cópia (como na tradução). Copy visa alcançar a conexão assertiva entre o comunicador, a mensagem a ser passada e o ouvinte/leitor, sempre levando a uma ação!

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