top of page
Buscar
  • Foto do escritor@felipedomkt

Feed do Instagram: o que postar?


Parece algo simples, mas gera MUITAS dúvidas. Eu já começo com um questionamento: se você não tem dúvidas do que postar, será se você está postando a coisa certa?

Eu não falarei de linha editorial, vou falar numa linguagem bem simples. Quero que você realmente mude seus resultados com as publicações.

Para explicar, vou contar uma coisa que aconteceu comigo. Eu precisava fazer algo de comer para um casal de amigos que iriam nos visitar. Por mais que eu conhecesse eles há um bom tempo, não sabia exatamente o que eles gostavam. Eu sabia que um gostava muito de carne, mas suspeitava que o outro era vegano. Analisando com calma, escolhi um risoto acompanhado de filé ao molho madeira.

Traduzindo para o marketing digital, por mais que eu conhecesse a persona/avatar, eu nunca vou saber exatamente o que eles querem consumir. Há também vários gostos dentro do mesmo avata, então você precisa ter um prato (conteúdo) versátil.

Na prática, você deve fazer posts no feed pensando em:

Varie as postagens em conteúdos básicos, intermediários e avançados;

Publicações que gerem curtidas, directs, comentários, envios e salvar publicação;

Alterne entre posts com uma pequena frase e outros com muita escrita;

Não poste apenas vídeo, gif ou fotos. Mescle-os;

Comprovadamente, feed mega organizados em termos de padrão de design por ser mais bonita, mas CONVERTE MENOS;

Não encha de hashtag, passa uma imagem de desespero ao seu público;

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page