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Como trabalhar melhor seu

COPYWRITING

Afinal, o que é "Copywriting?"

Copywriting ainda é algo muito novo para a maioria das pessoas. Aqueles que trabalham com marketing digital certamente conhecem a expressão, mas quem atua em outras áreas tem dificuldade em entender o que é.

Para começar, os copywriters tem o costume de abreviar copywriting, ficando apenas "copy", que significa "cópia" em inglês. Se tem uma coisa que copywriting não é, certamente é cópia!

Afinal, o que é copywriting?

Definindo com as minhas palavras, copywriting é o processo de comunicar algo com tanta clareza e objetividade que induza o público a ter uma ação.

Na prática, o copywriting consiste em agregar estratégias na comunicação para aumentar as reações/resultados. Ainda está complicado para você entender? Calma, vamos exemplificar.

Você tem um carrinho de cachorro quente e quer fazer um cartaz. Certamente, você escreveria:

Cachorro quente + refri = R$8,00

Um copywriter buscaria entender o que torna único seu cachorro quente e faria um cartaz do tipo:

Cachorro quente especial com molho de tomates frescos = R$8,00

Bebida é cortesia nossa S2.

Quando usar "Copywriting?"

Copywriting deve (PRECISA!!!) ser usado sempre que houver uma comunicação. Se você tem um canal Instagram ou no Youtube, escreve posts, grava vídeos, faz propostas comerciais, envia emails importantes, enfim, você tem que conhecer copywriting.

Copy não é somente para projetos grandes, copy não é somente para empresas gigantescas. Copy é para VOCÊ.

O desafio que eu lhe passo é: sempre que for escrever algo ou produzir, pense em como você pode melhorar os resultados da sua comunicação através de uma copy bem feita.

Não existe tempo, oportunidade, lugar, canal, público para fazer copy. Todos são compatíveis com copy. Indiscutivelmente, uma copy bem escrita farão seus resultados decolarem!

Felipe, não sei nada de copy.

Por onde começar?

Existem vários passos para fazer uma copy e a boa notícia é que você notará um grande desenvolvimento na sua escrita (e consequentemente nos seus resultados) aplicando alguns deles.

Eu desenvolvi um método de para escrever uma copy inquestionável, mas consiste num conteúdo avançado. Caso você queira receber ele (o Guia da COPY), basta enviar um email para contato@felipeoliver.com.br ou clicar aqui.

Para tornar bem simples seu entendimento sobre como começar a escrever boas copies, relacionei 10 pontos fundamentais a serem seguidos:

10 pontos fundamentais para uma boa copy:

  1. Headline

  2. Ideia central

  3. Dor

  4. História

  5. Prova Social

  6. Promessa

  7. Highest Value

  8. CTA

  9. Garantia

  10. Contatos

Você deve estar se questionando: 

- Toda copy deve ser assim?

De forma alguma; esta é uma estrutura básica de copy para peças escritas, como email, carta de vendas e etc.

- Não tenho ideia do que seja headline. O que eu faço?

Escrevi um post sobre headline. Você pode ler ele aqui.

- O que é a etapa da dor?

Brevemente falando, você explora as dores do seu clientes. Esta etapa é fundamental, nela você relembra seu público das sensações negativas que ele tem ao passar por algo que você resolve. Exemplo: você sempre trabalhou com vendas de roupas, mas nunca conseguiu lucrar o quanto gostaria?  O que você vende hoje é para pagar a fatura das compras passadas?

- A etapa da história é essencial?

Não, mas as pessoas escutam e contam histórias desde pequenas. É engajador um texto com uma história real.

- O que eu faço no highest value?

Entrega um conteúdo MUITO rico que resolve uma dor do seu público.

- O que é CTA?

Call to action. Exemplo: envie um whats para... responda este email.... faça sua inscrição

- Precisa mesmo ter garantia?

Você compraria um produto sem garantia? Pode ser que sim, mas a compraria com mais resistência.

Vale ressaltar que NÃO EXISTE uma fórmula padrão para copy, existem pontos fundamentais que estão presentes na maioria das copies. Por fim, não menos importante, você precisa entender que onde houver comunicação, poderá ser aplicado copywriting. O que diferencia um texto/imagem simples de uma de alta performance é a copy desenvolvida para ela!

GUIA

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Método OLIVER: uma estratégia exclusiva para você construir cartas de venda, emails e sites que convertem

Obrigado pelo envio!

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